Julgamento dos acusados de matar Valério Luiz deve terminar só na quarta-feira

Julgamento dos acusados de matar Valério Luiz deve terminar só na quarta-feira

Jornalista foi executado a tiros na porta da emissora de rádio onde trabalhava

 

O julgamento dos cinco réus acusados do assassinato do jornalista Valério Luiz começou às 9h46 desta segunda-feira, 13, e deve terminar somente na quarta-feira, segundo previsão do Tribunal de Justiça de Goiás.

São réus, Maurício Sampaio, Urbano de Carvalho Malta, Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier. Os quatro primeiros estão em plenário e o último, pela internet, diretamente de Portugal, onde mora.

Maurício Sampaio, que na época do crime foi criticado por Valério Luiz por deixar a diretoria do Atlético Clube Goianiense em meio a uma crise, é apontado como mandante do crime; Urbano teria contratado Ademá Figueiredo para cometer o homicídio contra o radialista; Djalma da Silva teria ajudado no planejamento da ação e atrapalhado as investigações e Marcus Vinícius teria arrumado a moto, o capacete e uma camiseta para Figueiredo usar no crime.

Valério Luiz criticou, em programa esportivo da PUC TV, que a diretoria do ACG estaria abandonando o clube em crise como “ratos abandonam o barco” em um naufrágio. A crítica teria gerado revolta ao dirigente atleticano. O julgamento dos réus foi adiado por três vezes.

Para o assistente de acusação e filho da vítima, o advogado Valério Luiz Filho, a família aguarda agora que a Justiça seja feita. “A vida da família se transformou em um furacão. Todo esforço que a gente faz para levar os réus a julgamento é como manter a família presa no que aconteceu naquele 5 de julho”.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram