Goianienses retomam consumo e cerca de 71% pretendem presentear no Dia dos Namorados

Goianienses retomam consumo e cerca de 71% pretendem presentear no Dia dos Namorados

Pesquisa aponta grande intenção de compras e a injeção de mais de R$ 18 bilhões na economia nacional

 

Após um período de instabilidade financeira e redução do poder de compra, os brasileiros demonstram interesse na retomada do consumo, na data mais romântica do calendário. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil aponta que a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear no Dia dos Namorados e a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18 bilhões na economia.

No recorte local, a pesquisa da CDL Goiânia aponta que 71% dos consumidores devem ir às compras na data comemorativa. “Apesar da alta inflação impactar o poder de consumo, notamos que a maior parte das pessoas aqui na capital não vai deixar a data passar em branco. Esse é um dado interessante para que os lojistas trabalhem promoções e ofereçam facilidades de pagamento para o cliente”, comenta o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira.

O estudo da CNDL aponta ainda que o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 196 com os presentes do Dia dos Namorados, sendo que esse valor aumenta para R$ 234 entre as pessoas das classes A e B. 26% pretendem pagar no cartão crédito parcelado, 18% no cartão de crédito à vista e 18% no cartão de débito.

 

Busca por shoppings
Que os goianienses são apaixonados por shoppings todo mundo sabe, mas conforme indica o levantamento da CDL Goiânia, esses também devem ser os estabelecimentos mais procurados para encontrar o presente da pessoa amada, com 32% da preferência, seguidos de perto pelas compras realizadas na Internet (27%). Já as lojas de rua são apontadas como opção de 16% dos participantes.

Em relação aos presentes, um levantamento da empresa NielsenIQ, aponta que vestuário e produtos de estética são os preferidos e mais frequentes. No entanto, a pesquisa aponta ainda um encarecimento no custo dos presentes em 2022, determinada pela alta inflação e dos produtos em geral. (Comunicação Sem Fronteiras)

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