Anselmo Pereira propõe eliminar portas giratórias em instituições financeiras

Anselmo Pereira propõe eliminar portas giratórias em instituições financeiras

Vereador acredita que equipamento é obsoleto e não impede roubo

 

O vereador Anselmo Pereira (MDB) apresentou projeto de lei em que propõe eliminar portas giratórias em instituições financeiras, desde que haja outros mecanismos modernos para garantir a segurança.

Segundo a proposta, agências bancárias, cooperativas de crédito e fintechs, que tenham plano de segurança aprovado pela Polícia Federal, não precisarão mais das portas giratórias – que, para Anselmo, “são obsoletas e não impedem roubos”.

Ao justificar o projeto, ele argumenta que agências já são monitoradas por equipamentos de segurança modernos e eficazes, além da presença de vigilantes armados, conforme determinação do Banco Central e da Polícia Federal.

O parlamentar destaca que, mesmo com a digitalização de serviços financeiros por meio de aplicativos, muitos clientes ainda utilizam agências físicas, de forma presencial. “O intuito do projeto é manter portas giratórias onde haja atendimento presencial de clientes e movimentação ou guarda de numerários, sendo que a retirada de obrigatoriedade se dará onde não há guarda ou circulação de dinheiro em espécie e onde a Polícia Federal permita sua retirada, por meio de avaliação técnica e, principalmente, de segurança”, explica.

O vereador afirma ainda que atualmente mais de 400 agências bancárias brasileiras adotam o novo modelo. De acordo com ele, em mais de cinco anos, não houve aumento de roubos e “nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, o número de furtos e assaltos foi zero”. (Imprensa Câmara Municipal de Goiânia)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram