Em Goiânia, Simone Tebet diz que está pronta para a Presidência da República
Senadora fez a primeira viagem oficial em Goiás como pré-candidata por ter aprendido política com Iris e Maguito
A senadora Simone Tebet (MDB/MS) esteve nesta quinta-feira, 12, em Goiânia, em sua primeira viagem oficial como pré-candidata à Presidência da República e disse que o início da sua caminhada tinha de ser aqui porque ela aprendeu política com Iris Rezende e Maguito Vilela. Antes de visitar o Governador Ronaldo Caiado e de participar de agenda do partido na capital.
Simone Tebet foi recepcionada pelo presidente do Diretório Estadual do MDB, Daniel Viela e pelos deputados estaduais Lucas Calil, Charles Bento, Francisco Oliveira, Henrique Arantes, Hamilton Filho, do ex-deputado federal Pedro Chaves e do ex-senador Mauro Miranda, além de dezenas de prefeitos, vereadores e pré-candidatos do partido.
“No momento em que o Brasil mais precisou, o PMDB de Ulisses Guimarães não se omitiu e no comício das diretas já definia o caminho para a democracia no Brasil. Agora, o MDB está pronto para lutar contra esse governo que cria diariamente crises artificiais”, disse. Para ela, o partido sempre foi um ponto de equilíbrio na luta pela democracia e que desta vez não será diferente.
Ela lembrou que a crise será combatida a partir do Centro-Oeste, celeiro do país. “Alimentamos 800 milhões de pessoas no mundo e hoje deixamos mais de 5 milhões de crianças dormir com fome. São 20 milhões de pessoas que estão no nosso país vivendo abaixo da linha de pobreza”.
O nome de Simone Tebet deve ser escolhido entre os dias 18 e 25 como o nome que vai representar o Centro Democrático na disputa presidencial. “Eu estou pronta e sei que em Goiás é o MDB que vai garantir a vitória de Caiado”. Segundo a pré-candidata, a intenção do partido é eleger a maioria dos deputados federais e estaduais.