Aparecida de Goiânia completa 100 anos
Festa da cidade foi marcada pela presença de políticos, empresários e do povo, que assistiu a desfile cívico e participou do corte do bolo de aniversário
O corte do bolo de 100 metros e o desfile cívico marcaram a festa dos 100 anos de Aparecida de Goiânia. Estavam presentes, políticos, empresários e o povo. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), presente na festa ressaltou os dados na área da saúde, educação e social que marcaram a independência da cidade, maior legado deixado pelo seu antecessor, Maguito Vilela, prefeito de Aparecida por dois mandatos – entre 2008 e 2016. Mendanha ressaltou que graças a esse trabalho, hoje a cidade não depende mais da capital.
Aparecida tem sua história marcada por desafios na área econômica e social, e após gestões municipais sérias conseguiu conquistar o desenvolvimento, chegando ao centenário com a marca de cerca de 68 mil CNPJs ativos, mais de 120 mil postos de trabalho, 7 polos industriais e empresariais, o maior Hospital público do centro-oeste, construído e gerido por uma prefeitura, entre outros.
Testemunha da transformação de Aparecida, o deputado federal Professor Alcides (PL) lembrou da sua chegada à Aparecida, em 1968, e dos prefeitos que marcaram a história. “Tivemos muitos altos e baixos. Começou a desenvolver com Ademir, depois Macedo e por fim, Maguito, que foi seguido por Gustavo. Nós temos muito a comemorar”.
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), que está no cargo desde 1⁰ de abril, se disse orgulhoso porque Aparecida cresceu e apareceu. “Em 2024 você terá orgulho do seu sucessor”, se comprometeu Vilmar com Mendanha diante de milhares de pessoas.
Participaram da festa o deputado federal João Campos (Republicanos), os deputados estaduais Max Menezes (PSD), Major Araújo (PL) e Paulo César Martins (PL), além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Fortaleza (MDB) e demais legisladores.
A tradicional festa da cidade tem dois momentos mais aguardados, o corte do bolo de 100 metros e o desfile cívico. Para marcar o centenário, desde o ano passado foram entregues obras como praças, eixos estruturantes, Centro de Convivência Social de idosos e crianças, entre outros.