Polícia Civil indicia três servidores por maus tratos aos animais em Goiandira

Polícia Civil indicia três servidores por maus tratos aos animais em Goiandira
Reprodução Polícia Civil de Goiás

Centro de Tutela de Animais da cidade não mantém controle da população animal. Além das instalações sujas, armazenamento de medicamentos e de rações eram precárias

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Goiandira, concluiu, nesta segunda-feira (21), o inquérito policial instaurado para apurar irregularidades no Centro de Tutela de Animais de Goiandira.

Conforme foi apurado e esclarecido no bojo da investigação da PC, após a análise da documentação requisitada junto à Secretaria do Meio Ambiente quanto aos gastos realizados no último ano de 2021, além de depoimentos de várias pessoas e diligências no local, ficou constatada a falta de controle da população animal (plano de vacinação, castração, separação adequada de animais doentes e agressivos), além de condições precárias de higiene, armazenamento de medicamentos e das rações.

De acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (nº 1236/18), tais condutas omissivas configuram maus tratos, crime previsto em lei.

Por fim, vale ressaltar que melhorias estão sendo implantadas pela Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Civil continua acompanhando a situação do CTA daquela cidade.

O inquérito indicia três servidores pela suposta prática do crime de maus tratos e será agora encaminhado ao Poder Judiciário. Os nomes dos servidores não foram divulgados (Agência Cora de Notícias)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram