Estudantes da rede pública e mulheres em vulnerabilidade vão ganhar absorventes
Anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado na tarde de sexta-feira. Uma das autoras do projeto de Dignidade Menstrual em Goiás, deputada Adriana Accorsi, comemorou: “É o resultado de uma luta. Vitória das mulheres e do povo goiano”
O governador Ronaldo Caiado anunciou na tarde desta sexta-feira, 8, que o Estado de Goiás vai fornecer absorventes para todas as estudantes da rede pública e mulheres em vulnerabilidade social. Projeto da deputada federal Marília Arraes foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira.
“Essas pessoas estão fugindo da aula por não terem condições de ter um absorvente. Situações como essa não podem ser motivo de desiquilibrar a vida de uma jovem. Já determinei à secretária de Educação e ao secretário de Desenvolvimento Social que façam isso para todas as alunas da rede pública e mulheres em vulnerabilidade”, anunciou.
A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) autora de um dos projetos sobre dignidade menstrual em Goiás, em tramitação na Assembleia Legislativa, comemorou o anúncio. “É o resultado de uma luta. Vitória das mulheres. Apesar dos projetos sobre a dignidade menstrual da deputada Lêda Borges e o meu, que tenta aperfeiçoar o dela, ainda estarem em tramitação, o governador atendeu ao nosso pedido e ao nosso clamor. É muito importante na questão de saúde pública, de levar dignidade e respeito às mulheres e meninas”, afirmou.