Queda do Facebook, Instagram e Whatsapp também afeta outras redes sociais
Instabilidade também afetou funcionamento do Telegram, Twitter, TikTok e outras dez plataformas
Segundo a reporter do NYT, Sheera Frenkel, funcionários do Facebook estão com os crachás bloqueados, ela relatou que os funcionários do Facebook não conseguem nem mesmo entrar no próprio prédio devido à falha de seus crachás. “Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para o facebook que descreveu que os funcionários não conseguiram entrar nos prédios esta manhã para começar a avaliar a extensão da paralisação porque seus crachás não funcionavam para acessar as portas.”
Além da instabilidade nas redes sociais do Facebook (que controla o Whatsapp e o Instagram), usuários relataram instabilidade em outras redes. Segundo o DownDetector, monitor que avalia a estabilidade de plataformas digitais, pelo menos outras quatro redes sociais (Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter) apresentaram dificuldade de acesso aos serviços hoje. Existe ainda, instabilidade nos serviços do Gmail, Youtube, LinkedIn e Google Drive, informa O Globo. (fonte: grupo Bovespa – telegram)
A busca por informações também é afetada, pois diversos sites estão tendo problemas de carregamentos e com a informação de “Erro de privacidade”. A estimativa é de que pelo menos 132 grandes sites estão fora do ar.
Este cenário de instabilidade e queda já dura algumas horas, deixando as pessoas apreensivas.
Tudo isso reflete também na economia.
Facebook acelera queda após indisponibilidade do WhatsApp #FBOK34 . Ações do Facebook aceleram as quedas depois que o aplicativo WhatsApp e a rede social Instagram, que pertencem ao grupo, ficarem indisponíveis em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. Há pouco, papéis da companhia desvalorizavam 5,43%, a US$ 324,27 na Nasdaq.
Alguns bancos também relataram instabilidade em suas plataformas na função de pagamentos de boletos e transferências. Os bancos que assumiram instabilidades até o momento foram Bradesco, Nubank e Itaú.