Doméstica descobre em filmagem que não foi vacinada contra covid-19

Doméstica descobre em filmagem que não foi vacinada contra covid-19
Lileude dos Santos descobriu a fraude em casa, quando filhos viram a filmagem Foto: Arquivo Pessoal

Caso aconteceu sábado, 21, na Unidade de Saúde do Residencial Ville de France, região Leste de Goiânia. SMS disse que vai investigar conduta da servidora e já agendou vacinação da moradora do Parque Atheneu vítima da fraude

 

A doméstica Lileude dos Santos, de 31 anos, denunciou ao jornal PA City que teve o braço perfurado por uma agente de saúde no último sábado, 21, mas que não recebeu o imunizante da Pfizer, como consta no cartão de vacinação que ela recebeu na Unidade de Saúde do Residencial Ville de France. Ela agendou a vacinação da primeira dose no sábado, dia em que está de folga.

“A fila estava bem grande, mas não foi demorado. Logo eu entrei na sala pra ser vacinada, tentei filmar e como não consegui, pedi ao rapaz que estava atrás de mim na fila pra filmar”. Ela contou que a servidora da saúde ainda pediu para tirar foto apenas, mas Lileude pediu ao rapaz que filmasse. “Ela nem me mostrou a seringa antes nem depois. Saí feliz de lá”.

Ao chegar em casa, no Parque Atheneu, Lileude mostrou o vídeo para o filho de 11 anos e foi ele quem observou a imagem da profissional de saúde apenas furando o braço da mãe e em seguida apertando-o com um chumaço de algodão. A constatação foi confirmada pela filha da doméstica, de 10 anos e posteriormente, pela irmã de Lileude.

Ela comparou os vídeos dela e da irmã sendo vacinadas e foi convencida pela irmã ao retornar ao posto de saúde. “Chegando lá eu falei no particular com a moça e ela debochou de mim. Depois outras quatro pessoas debocharam. Fiquei morrendo de vergonha e vim embora até tremendo”.

Foi quando a irmã resolveu denunciar o caso ao jornal do bairro. Foi o PA City que repassou ao AFF Notícias o contato de Lileude e que denunciou o caso para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Através da denúncia, Lileude foi procurada e já agendou para o próximo sábado tomar a primeira dose da vacina. Desta vez, de verdade. “Pedi para agendar para sábado porque eu olho uma criança durante a semana e não quero faltar ao trabalho caso passe mal. Tenho minha responsabilidade”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Lileude será imunizada e que irá investigar a conduta da profissional de saúde.

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram