Goiânia reduz para 33 anos faixa etária para vacinação por agendamento
Por causa do tipo de imunizante disponibilizado não haverá atendimento no Drive Passeio das Águas esta semana
Com a chegada de quase 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (39.984), na tarde deste sábado (31), a Prefeitura de Goiânia vai vacinar pessoas de 33 anos ou mais, por agendamento, a partir da segunda-feira, dia 2.
A maior quantidade de doses também permitiu à Secretaria de Saúde do município abrir o agendamento para vacinação em todos os dias desta semana. Por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas, as pessoas podem escolher dia, horário e a unidade de saúde em que preferem ser vacinadas.
A vacina para pessoas com 33 anos ou mais foi anunciada pelo prefeito Rogério Cruz na tarde de quinta-feira pelo Twitter e ficou restrita a quem ia de carro no drive, que agora não terá vacinação por conta do tipo de vacina que chegou.
Grávidas, puérperas e idosos seguem sendo vacinados, sem agendamento, no Ciams Dr. Domingos Viggiano, que fica o Jardim América.
As pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários, que também não precisam agendar, continuam sendo atendidas no CSF Leste Universitário. A segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer continua sendo ministrada em 13 pontos, também sem agendamento. Maiores informações podem ser acessadas no site da Prefeitura de Goiânia ou no aplicativo Prefeitura 24 horas.