Prefeitura de Goiânia divulga novo número de Whatsapp da Comurg e aprimora atendimento ao cidadão
População pode solicitar serviços via aplicativo e Central de atendimento, que funcionam 24h, todos os dias da semana. Companhia também disponibiliza perfis no Instagram e Facebook que são canais que aproximam ainda mais gestão municipal da população
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), divulga novo número de Whatsapp, canal oficial da empresa pelo qual é possível solicitar serviços. O novo número (62)9 9855-8555 já está em operação com atendimento 24 horas todos os dias da semana.
Segundo o ouvidor geral da Comurg, Cleber Cleiton de Oliveira, o atendimento do WhatsApp é digitalizado e automatizado. No momento em que o cidadão faz o primeiro contato, o aplicativo faz a triagem e o direciona para a demanda específica. “Estamos aprimorando cada vez mais e usando a tecnologia em nosso favor, e quem ganha no atendimento de qualidade e excelência é o cidadão”, afirma.
Os pedidos são encaminhados aos departamentos responsáveis e geram números de protocolos, que são enviados aos solicitantes para que possam acompanhar suas solicitações bem como a realização dos trabalhos. Serviços como Cata-treco e poda de árvores são as principais solicitações feitas. Por dia, o órgão recebe 130 solicitações, somente por meio do WhatsApp.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que o novo número é mais fácil de memorizar por conta da nova linha numérica sequencial com unidade cardinal cinco. “O que fizemos foi mudar o prefixo, mas o atendimento está ainda melhor”, afirma, ao destacar que as ferramentas digitais de comunicação aproximam a população da Companhia e otimizam a execução das atividades. (Secom Goiânia)