Em visita ao Super Centro Carioca de Saúde, Alexandre Braga conheceu como a unidade foi criada e como atende a população do Rio de Janeiro
O coordenador geral do hospital, Alexandre Modesto, mostrou pessoalmente as instalações, falando de como o atendimento tem diminuído os gargalos na saúde do carioca
O pré-candidato a prefeito de Senador Canedo, o jornallista e empresário Alexandre Braga (MDB) conversou com o coordenador geral do Super Centro Carioca de Saúde, Alexandre Modesto, durante a visita que fez na unidade de saúde no Rio de Janeiro com o objetivo de trazer esta experiência exitosa para a cidade, que não conta com um hospital para atendimento da população.
Alexandre Modesto mostrou toda a unidade de saúde, explicando como cada setor funciona. No prédio em Benfica, no subúrbio carioca, funcionava uma fábrica de sabão. Foi totalmente adaptada para o funcionamento do hospital.
São três blocos com quatro andares cada. Em cada um está instalada uma de suas três unidades: o Centro Carioca de Diagnóstivo e Tratamento por Imagem (CCDTI), o Centro Carioca do Olho (CCO), que tem inclusive uma ótica que dá óculos de graça para os pacientes, e o Centro Carioca de Especialidades. Tudo é regulado pelo SUS. São atendidas 140 mil pessoas por mês na unidade.
“Eu fiquei entusiasmado com o projeto e vou adaptá-lo para a realidade de Senador Canedo. Até o local já temos que é a antiga Faculdade Padrão”, afirma Alexandre Braga. Segundo o coordenador geral do Super Centro Carioca de Saúde, o complexo já fez a diferença na vida dos cariocas, com avanços significativos na redução de filas.
“Vou fazer isso em Senador Canedo. O dinheiro tem. Falta é saber como fazer a gestão dos recursos a favor da população”, finaliza o pré-candidato a prefeito.