Prefeitura de Goiânia lança edital para construção da Avenida Marginal Capim Puba

Prefeitura de Goiânia lança edital para construção da Avenida Marginal Capim Puba

Projeto de nova via está em fase de licitação, e faz parte do pacote de obras do Programa Goiânia Adiante. Investimento previsto é de R$ 14.314.941,61. Novo traçado será mais uma opção de ligação entre Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte, o que diminuirá trajeto em aproximadamente 30%. Objetivo é conectar regiões Norte e Sul com Oeste, por meio de Marginal Botafogo, Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), lança edital para construção da Avenida Marginal Capim Puba. Ao custo de R$ 14.314.941,61, o projeto da nova via está em fase de licitação, e faz parte do pacote de obras do Programa Goiânia Adiante.

O novo traçado será mais uma opção de ligação entre as Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte, o que diminuirá o trajeto em aproximadamente 30%. O objetivo é conectar as regiões Norte e Sul com a Oeste, por meio das principais vias, a Marginal Botafogo, Avenidas Leste-Oeste e Goiás Norte.

O trecho será construído ao longo das margens do Córrego Capim Puba, começando a partir do final da Avenida República do Líbano com a Leste Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguindo até o encontro da Marginal Botafogo com a Goiás Norte, no Setor Norte Ferroviário. A nova marginal terá duas pistas com 7 metros de largura cada, permitindo o tráfego nos dois sentidos.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o novo traçado deve desafogar o trânsito na região e facilitar o acesso à região de Campinas. “Será 1,4 quilômetro de pista dupla construída, que deve pôr um fim no gargalo do encontro das avenidas Marginal Botafogo e Avenida Goiás Norte. É mais uma obra do Programa Goiânia Adiante, o maior pacote de ações da história, com mais de R$ 1,7 bilhão de recursos próprios para investimento em educação, saúde e infraestrutura”, destaca.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, explica que o projeto contempla a construção de todo o sistema de drenagem, com 74 bocas de lobo e sete poços de visita. “Tivemos a preocupação em fazer um projeto que contempla a instalação de defensas em grande parte do trajeto, para evitar problemas com a segurança de quem trafega pela via. Também será feita toda a sinalização viária. É um projeto que trará orgulho à toda a população”, afirma.

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