Entregue obra de alargamento de rua no Setor Urias Magalhães e lançada pavimentação de nova rota para Senador Canedo

Entregue obra de alargamento de rua no Setor Urias Magalhães e lançada pavimentação de nova rota para Senador Canedo

Intervenção na Rua Faixa Verde é concluída em 20 dias, e melhora trafegabilidade na região, que conta com duas escolas nas proximidades. Pavimentação da Avenida Americano do Brasil liga Região Leste da capital a Senador Canedo, desafogando GO-403. Comitiva entrega, ainda, recuperação de erosão no Setor Recanto das Minas Gerais. Obras são realizadas com recursos próprios do município

 

O prefeito Rogério Cruz entregou, na manhã desta quinta-feira (13/04), obra de alargamento da Rua Faixa Verde, no Setor Urias Magalhães, na Região Leste da capital, beneficiando moradores da região. Em seguida, lançou a obra de pavimentação da Avenida Americano do Brasil, interligando os bairros Residencial Village Campos Verdes ao Loteamento Grande Retiro e a Senador Canedo, o que desafogará a GO-403. Por último, o prefeito entregou a recuperação de uma erosão no Setor Recanto das Minas Gerais.

“Nós olhamos com carinho para as demandas da população. Esse é um pedido antigo, de vários anos. Uma obra que vai beneficiar toda a comunidade e que entregamos em cerca de 20 dias. Precisamos trabalhar unidos para fazer o melhor pela nossa capital”, afirmou Rogério Cruz.

A Rua Faixa Verde passou por intervenção em um trecho de cerca de 300 metros. A obra consiste na retirada de parte do canteiro central e cortes de calçadas para ampliação da área trafegável, promovendo a melhoria do fluxo de trânsito no local. Foram utilizadas cerca de 150 toneladas de massa asfáltica, e realizada reconstrução dos meios-fios ao longo do trecho contemplado pela ação. Iniciada no final de março deste ano, a obra foi edificada com recursos próprios da administração.

O secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, disse que o prefeito determinou que o município utilize a própria estrutura para realizar pequenas intervenções, como na Rua Faixa Verde. Ao mesmo tempo, desenvolve os trabalhos contratados pelo maior programa de investimentos da história da capital, o Goiânia Adiante, com R$ 1,7 bilhão em recursos para obras de infraestrutura, educação e saúde.

“O prefeito Rogério Cruz tem acompanhado diariamente essas intervenções em Goiânia. O prefeito deixou claro que estamos contratando um grande pacote de obras, jamais visto na história, que é o Goiânia Adiante, mas que a nossa mão de obra própria vai continuar atendendo essas pequenas intervenções, promovendo melhoria na qualidade de vida da população”, disse Denes.

O secretário-executivo da secretaria municipal de Mobilidade (SMM), Ciro Meirelles, explica que, caso não chova, ainda hoje será realizada a pintura da sinalização da rua. “Não realizamos ontem porque a rua ainda estava com muita terra da obra, o que inviabiliza a pintura. Hoje será retirado o maquinário, lavado o asfalto e, em seguida, já entramos com a pintura para garantir a segurança de todos que utilizam a via”, afirmou.

Paulo Sérgio Santos é diretor de uma escola nas imediações da Rua Faixa Verde. Ele esteve com o vereador Pedro Azulão Júnior no gabinete do prefeito solicitando a intervenção e afirmou que a obra era um desejo antigo da comunidade. “O trânsito aqui era muito, muito difícil. São duas escolas, praticamente uma de frente para a outra. É uma obra que vai escoar o trânsito, trazer mais segurança para os pais e alunos e para a comunidade da região”, disse Paulo Sérgio.

Pavimentação
Em seguida, o prefeito Rogério Cruz lançou a obra de pavimentação da Avenida Americano do Brasil, interligando os bairros Residencial Village Campos Verdes ao Loteamento Grande Retiro, criando mais uma rota para Senador Canedo. Uma demanda de cerca de 20 anos da população.

“É uma obra que Goiânia precisa e que a população aguarda há muitos anos. Estamos ligando a Região Leste da capital a Senador Canedo, desafogando a GO-403 e melhorando o trânsito na região”, afirmou Rogério Cruz, ao lado do vereador Raphael da Saúde, que solicitou a intervenção.

Davi Moreira, morador da região há 50 anos, explica que a obra vai permitir o acesso a estruturas públicas, como o Paço Municipal e a Assembleia Legislativa, assim como ao município de Senador Canedo, e melhorar a qualidade de vida da população.

“Aqui existia na verdade um trieiro. Na época de seca subia a poeira, na chuva formava lama. Acreditamos que o trabalho do prefeito Rogério Cruz vai transformar isso aqui em uma avenida muito bonita para todos nós”, pontuou.

Erosão
A comitiva seguiu então para o setor Recanto das Minas Gerais, onde o prefeito Rogério Cruz entregou obra de recuperação de erosão às margens do córrego Ladeira. A intervenção durou mais de 60 dias e visou evitar que a deterioração atingisse um bueiro celular. “É uma obra também de prevenção. Se a erosão atingisse o bueiro, seria muito mais caro fazer toda a reconstrução”, explica Denes Pereira.

Visita à subestação da Equatorial
No início da tarde desta quinta-feira (13/04), após vistorias em obras, o prefeito Rogério Cruz visitou a nova Subestação Riviera da Equatorial Goiás. O local para construção é uma Área Pública Municipal (APM), localizada no Residencial Ville de France, cedida pela Prefeitura de Goiânia por meio de permuta, descrita pela Lei 10.762, de 12 de abril de 2022.

“É uma parceria muito importante. A Prefeitura de Goiânia concedeu a área e participou dos processos de construção. Nossa capital será cada vez mais bem atendida com os serviços da Equatorial”, afirma o prefeito.

O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destaca a parceria com a prefeitura na viabilização do terreno. “O investimento para esta subestação é de cerca de 60 milhões de reais. Toda a região de condomínios e expansões para Senador Canedo serão beneficiadas. O apoio da prefeitura de Goiânia foi fundamental para realizarmos a obra em tempo recorde”, ressalta o presidente.

As obras se iniciaram em janeiro deste ano e estão em fase de finalização, com previsão de energização no fim do mês de abril. O gerente de obras da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, explica que a nova subestação é construída no modelo compacto, com equipamentos de tecnologia de ponta. “Temos dois transformadores de 25 Mva, que possibilitam o atendimento a 46 mil unidades consumidoras, aproximadamente. Com a capacidade de potência, a subestação Riviera vai alcançar cerca de 160 mil clientes”, pontua.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Siga nossas redes sociais.

Instagram