Com disputa intensa até última volta, Thiago Escobar e Wanderson Freitas vencem 3 Horas de Goiânia
Prova Endurance de Turismo 1.4 teve 125 voltas, contando com 26 carros no grid, em equipes formadas por até três pilotos
O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebeu neste domingo (12) as 3 Horas de Goiânia, corrida Endurance de Turismo 1.4, que abriu o calendário do automobilismo goiano. Em uma prova de longa duração, 26 carros estiveram no grid, com equipes formadas por até três pilotos, que se revezavam na pista. Ao final, a vitória ficou com o time formado por Thiago Escobar e Wanderson Freitas, após 125 voltas.
A dupla vencedora largou na 10° posição, mas foi escalando posições no grid até ficar atrás de Wilton Pena, que havia largado na pole position. Após a quebra no carro do líder, Thiago Escobar travou uma árdua batalha com Arthur Gama, com direito a várias ultrapassagens e retomadas de posição pela liderança.
Na última volta, Escobar sustentou a ponta e venceu uma disputa roda a roda com o adversário para vencer a corrida. Apesar da intensa disputa dentro da pista, uma punição por uma infração dentro dos boxes derrubou a dupla formada por Arthur Gama e Thiago Takagi para a 9° posição na classificação final. Desta forma a segunda posição ficou com a equipe formada por Caio Vinícius, João Baguá e Bruno Cardoso, com Marcelo Mendes completando o pódio, na terceira colocação.
As 3 Horas de Goiânia contaram com a supervisão da Faugo (Federação Goiana de Automobilismo), CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CGA (Clube Goianiense de Automobilismo).